Aí o cartaz!
Pérola do Caeté: Literatura, Linguagem e Cultura no contexto Amazônico. Período de 24 a 27 de Fevereiro.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Brigadas
O Encontro Paraense dos Estudantes de Letras, assim como o Regional e o Nacional, é um fórum da Executiva Nacional dos Estudantes de Letras que tem o intuito de, para além de convivências e descontração nas culturais dos acadêmicos de letras, colocar em discussão as problemáticas do curso e pensar em soluções para as mesmas.
Todos os encontros são organizados POR estudantes PARA estudantes, por isso, embora se pense o contrário, o encontro não é um serviço prestado, o qual você paga e deve ser perfeitamente bem atendido, e caso isso não ocorra tem todo o direito de reclamar por tudo o que lhe for conveniente.
E para que essa mentalidade seja mudada, já que todo estudante que participa da construção de um evento passa a compreender as debilidades de algum outro e o quanto é difícil alcançar a perfeição, desde o EPEL passado passamos a incorporar os encontristas à organização através das brigadas.
As brigadas são uma espécie de equipes que “trabalham” para que o encontro siga sem muitos problemas, elas se dividem em Clean (que ajuda a manter a limpeza), Papinha (que ajuda na alimentação), Alvorada (que ajuda a dar os informes sobre os horários e a acordar o povo que dorme muito por causa das culturais) e por fim o Road (o famoso “Severino quebra-galho” que ajuda em alguma coisa que por acaso se precise).
Acalmem-se! Ninguém vai trabalhar arduamente em nada, tudo vai ser muito bem dividido e explicado na mesa de abertura. E só para constar, esse sistema de brigadas foi aprovado na plenária final do EPEL Paragominas.
Um abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)