sábado, 13 de novembro de 2010

Trabalhos

Normas e modalidades para inscrições de trabalhos.

Serão aceitas as seguintes modalidades de trabalhos:

a. Comunicação: Apresentação coletiva de trabalhos que discutam fenômenos ou problemas relacionados às temáticas: linguagem, literatura e cultura.
b. Mini-curso: Apresentação de natureza teórica sobre um conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula.
c. Oficina: Apresentação teórico-prática sobre um determinado assunto,
cujo objetivo é compartilhar os aprendizados práticos.

Normas e instruções para inscrição de trabalhos.

            O aluno interessado em inscrever seu trabalho deverá levar em consideração as normas da ABNT para as seguintes modalidades.

Mini-cursos, oficinas e Comunicações.
            As propostas de mini-cursos, oficinas e comunicações deverão ser enviadas até o dia 10/02/2011 para o email (trabalhosepelbraganca2011@gmail.com), com o arquivo anexo ao email.
            No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho (comunicação, mini-curso ou oficina). O arquivo a ser enviado deve estar em extensão. Doc. do MS Word. No corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os proponentes, no máximo de 02 pessoas, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto.
            Os resumos das atividades deverão conter o mínimo de 200 e o máximo de 500 palavras. O resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entrelinhas e 2,5 nas margens (inferior, superior, esquerda e direita). O título do trabalho deve constar na primeira linha do resumo: centralizado, caixa alta, tamanho da fonte 12, em negrito. Abaixo, alinhado à direita devem constar os nomes do(s) autor (es), indicando-se entre parênteses a sigla de sua instituição de origem. Na linha posterior ao nome deve iniciar-se o corpo do resumo, esse corpo do texto que estará sujeito à contagem de palavras. Ao fim do resumo, faz-se necessário o destaque de três a cinco palavras-chave.
            Na última linha da folha deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação, exemplo: data show, som, vídeo, sujeitos a confirmação da disponibilidade. Seguido a isso, indique a modalidade de sua apresentação. PDF created with pdfFactory trial version www.pdffactory.com

Quem pode Inscrever trabalhos?
            Poderão ser proponentes de comunicações, minicursos e oficinas, primeiramente alunos de graduação e pós graduação. Havendo espaço, poderão se inscrever professores da rede pública ou particular, de ensino fundamental, médio ou superior, com informações disponíveis no blog.

Os trabalhos serão publicados?
            Ainda não temos definição quanto a publicação de trabalhos. Quem tem interesse de ter o seu trabalho publicado, deve aguardar resposta, havendo a publicação, deve-se enviar o trabalho em arquivo de word.para o email (trabalhosepelbraganca2011@gmail.com), assunto: trabalho para publicação.
            O título do trabalho deve constar na primeira linha do arquivo: centralizado, caixa alta, tamanho da fonte 12, Times New Roman em negrito. Abaixo, alinhado à direita, devem constar os nomes do(s) autor(es), indicando-se entre parênteses a sigla de sua instituição de origem. Na linha posterior ao nome deve iniciar-se o corpo do trabalho em Times New Roman ou Arial , tamanho 12 e parágrafos justificados. Os trabalhos devem obedecer às normas da ABNT.


Qualquer dúvida, não hesite em contactar a comissão acadêmica via email.

As inscrições para trabalhos estarão abertas até o dia
10 de Fevereiro.

E-mail de cada modalidade:
* oficinaxivepelbraganca@gmail.com.
minicursoxivepelbraganca@gmail.com
*  comunicacaoxivepelbraganca@gmail.com

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostaria de algumas informações que me deixaram dúvidas: eu posso inscrever mais de um trabalho, mas em modalidades diferentes, uma comunicação e uma oficina, por exemplo?

    Aguardo a resposta.
    Obrigada!

    Samantha
    sam_lovett@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostaria de saber qual será a carga horária definida para os minicursos e oficinas, e também quantos minutos serão reservados para cada comunicação. Por favor, respondam-me.

    Obrigada.
    Samara Alencar

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Samantha, é possível sim inscrever e apresentar mais de um trabalho, desde que em modalidades diferentes.

    Samara, para os minicursos a carga horária é de 6h, e para as oficinas, de 4h. As comunicações terão duração de 15 minutos cada, excluído o tempo de perguntas.

    Atenciosamente,

    Comissão Acadêmica.

    ResponderExcluir